A cidade brasileira mais conhecida no exterior tem a fama de possuir um povo alegre, ávido por sol, praia, futebol e samba. Mas o Rio vai muito além disso: tem história. Tornar-se sede da colônia, abrigo da corte portuguesa e depois capital do Brasil favoreceu para que o lugar se desenvolvesse em todos os aspectos.

O Rio é a cara do Brasil; concentra em si tudo que uma cidade do mais alto padrão pode oferecer: muitos restaurantes, peças teatrais, passeios históricos, opções para a noite, caminhada ao ar livre, é sede de grandes empresas, é a segunda maior metrópole do país, e é claro, tem praias deslumbrantes. É a própria miscigenação do povo brasileiro.

 

ONDE COMER?

saiba mais

O QUE FAZER ?

saiba mais

ONDE COMPRAR ?

saiba mais

A geografia carioca, que permite circular facilmente pela cidade, pode ajudar também na hora de escolher onde e o que comer. Restaurantes italianos e franceses tomam conta das mais diversas esquinas de Ipanema, Leblon e Jardim Botânico, enquanto os típicos estabelecimentos de pescados conduzem a um longo passeio à Vargem Grande e Barra de Guaratiba, na Zona Oeste – e vale a pena!

No Centro, Lapa, Flamengo e Botafogo, a gastronomia brasileira e de botequim imperam nos cardápios. Já em Copacabana, o mix de variedade inclui dos tradicionais sanduíches do Cervantes, que valem por uma refeição, às cozinhas dos hotéis internacionais, comandadas por estrelas dos chefs europeus.

Na Barra da Tijuca, as opções se concentram especialmente nos shoppings, como o Rio Design Barra, que tem um andar quase todo tomado por bons restaurantes de cozinhas variadas.

São atrações para todos os gostos, gêneros e idades. O mais famoso ponto turístico da cidade, o Cristo Redentor, foi incluído, como uma das sete maravilhas do mundo. Mas além dele, no Rio há muitos outros lugares para visitar: o Pão de Açúcar, Jardim Botânico, a Praia de Copacabana, Lapa, Maracanã, o Centro Histórico e por aí vai…

O que você quer fazer? Ir à praia? Visitar edifícios históricos? Fazer um passeio cultural? Descansar ao ar livre? Conhecer bons restaurantes? A cidade é democrática e não deixa ninguém na mão. O Rio tem um pouco de tudo e é animado dia e noite. Basta escolher o que fazer!

Se o que move você é o visual do mar, não deixe de conhecer a Zona Sul e dar uma passada em Copacabana. Para quem prefere um passeio mais focado em história, o centro do Rio, com seus edifícios antigos, é o lugar para onde você deve ir.

Grande como é, o Rio de Janeiro não poderia decepcionar em relação as compras. A cidade possui uma grande variedade de lojas, por isso, é capaz de agradar a todos os bolsos e gostos. Nos shoppings ou nas lojas de rua, o Rio oferece um grande leque de possibilidades, com o melhor das marcas regionais e mundiais.

Conhecido como o local ideal para quem deseja economizar, a SAARA, no centro do Rio, é um local super popular e cheio de boas ofertas. Movimentada e cheia de gente, a região é legal para encontrar pechinchas. Também no centro, além das lojas que você encontra na rua, uma ótima pedida é ir até a Praça XV aos sábados, quando a feira de antiguidades está a pleno vapor e oferece todo tipo de objeto para venda.

Quem gosta de encontrar um pouco de tudo num único local pode apostar em algum dos diversos shoppings que a cidade possui. Os shoppings são legais não apenas pela quantidade de lojas, mas por serem considerados locais seguros.

Ficou interessado?

Preencha o formulário abaixo para que nosso consultor entre em contato.

Selecione os destinos de seu interesse:
 Orlando Punta Cana Salvador

Confira todos os destinos disponíveis