Resort em Punta Cana

Para aproveitar ao máximo sua ida à Punta Cana, leve em consideração que antes de partir é necessário ter um passaporte válido e, chegando lá, comprar um cartão para turista ao desembarcar no aeroporto de Punta Cana que custa US$ 10. Com esse cartão é permitido o acesso ao país. Para se hospedar nos resorts não são necessários visto, vacinas específicas ou seguro-viagem.

O peso dominicano é completamente substituído por dólares americanos. Você pode pagar os hotéis com cartão de crédito internacional e, para os passeios, o ideal é ter dinheiro vivo para poder negociar os preços. Se faltar dinheiro durante a viagem, o Shopping Palma Real tem diversos bancos e casas de câmbio. O hábito de dar gorjetas é normal para esta região então é plausível calcular 10% nas contas como forma de agradecer pelo atendimento.

* Consulte outras datas de saída.

O que fazer?

saiba mais

Onde comer?

saiba mais

Como chegar?

saiba mais

Onde fazer compras?

saiba mais

Durante o dia, a maior parte das pessoas divide seu tempo entre praia e piscina, com frequentes idas a bares próximos. As lanchonetes servem lanches para quem quiser comer entre o almoço e o jantar, e algumas ficam abertas 24 horas.

Punta Cana é um lugar para descansar, mas tem bastante agito para quem procura. Os próprios hotéis oferecem programação noturna variada como restaurantes de diferentes nacionalidades, apresentações como shows de dança e música. As equipes de entretenimento dos hotéis se intercalam nas atividades, que são muito variadas. Também oferecem cassinos, e após às 23h estão abertas as boates que em sua maioria tocam reggaeton e merengue.

Ainda para os que gostam de dançar, existe a boate Imagine, um dos poucos motivos que o levarão para fora dos resorts. A boate fica dentro de uma caverna e tem DJs diferentes. O transporte, normalmente, está incluído no valor da entrada.

Todas as refeições são feitas no hotel, aproveitando o sistema all inclusive. Não há a menor necessidade de sair de seu complexo para comer. Os hotéis sempre têm um restaurante principal, onde podem ser consumidos o café da manhã, o almoço e o jantar sem necessitar de reserva.

Para os amantes do nosso feijão com arroz, não será impossível comer a mistura – frequentemente encontramos nossos pratos preferidos por lá. Entre o almoço e o jantar, os hotéis também costumam oferecer lanchonetes com snacks.

O jantar é sempre um momento com mais opções. Os trajes são mais formais e os complexos oferecem várias opções de restaurante, como japonês, americano, brasileiro, italiano, mexicano, espanhol – o leque de opções varia de acordo com o hotel. O único esforço é escolher o que comer em meio a tantas opções.

Diferentemente de outros lugares, Punta Cana não é um destino em que você precisa sair do hotel para aproveitar a viagem. Tudo que você precisa estará dentro do hotel, e por isso as saídas são quase desnecessárias. Alugar um automóvel em Punta Cana é completamente dispensável. Faça isso apenas se pretende conhecer Santo Domingo, por um ou dois dias. Do contrário, pegue um táxi. O trânsito em Punta Cana é muito confuso e mal sinalizado, pouco indicado para quem não conhece a região.

Para os passeios feitos fora dos hotéis, já está embutido o valor do transporte. Se quiser ir ao Shopping Palma Real, informe-se na recepção do hotel, pois em muitos complexos há um transporte gratuito com horário previamente estabelecido.

A maior parte dos hotéis em Punta Cana possuem lojas e nelas você encontra produtos básicos como camisas, bolsas, bebidas, canecas, chaveiros e diversos suvenires. Dentro dos resorts é comum também existirem feirinhas de artesanato em determinados dias da semana.

O Shopping Palma Real é uma boa opção para quem quer fazer compras em grifes, com algumas das mais famosas lojas do mundo, como Puma, Adidas, Billabong e Hard Rock. Para quem prefere produtos artesanais, bebidas e outros artigos populares, um lugar muito indicado é a Plaza Bibijagua.

O Aeroporto de Punta Cana (PUJ) tem free shop para os que estão em voos internacionais e vários restaurantes.

Ficou interessado?

Preencha o formulário abaixo para que nosso consultor entre em contato.

Selecione os destinos de seu interesse:
 Orlando Punta Cana Salvador

Confira todos os destinos disponíveis