É impossível não se render aos encantos de Paris, a bela capital francesa e destino turístico frequentado por milhões de pessoas todos os anos. Vibrante, charmosa, romântica, divertida, além de berço da cultura e da arte, a Cidade Luz, como é chamada, possui uma infindável lista de qualidades.

Uma vez lá, você perceberá que alguns clichês realmente fazem sentido. A cidade é um grande centro, repleto de opções para pessoas de todas as idades e mais diversos gostos, com paisagens de tirar o fôlego, cartões-postais mundialmente conhecidos e muito mais.

 

O QUE FAZER ?

saiba mais

ONDE COMER ?

saiba mais

Paris está dividida em 20 bairros numerados, os chamados arrondissements. Quanto mais baixo o número, mais centralizado é o ponto de interesse. Para se ter uma ideia, o primeiro arrondissement engloba a área do museu do Louvre e o entorno da Catedral de Notre Dame.

O famoso rio Sena, sempre repleto de barcos turísticos em toda a sua extensão, também corta a cidade em duas partes: a margem direita (Rive Droite) — considerada a mais sofisticada, por sinal — e a margem esquerda (Rive Gauche).

E embora ofereça um dos metrôs mais eficientes do mundo, Paris é uma cidade que incentiva a caminhada. Experimente ir a pé do Arco do Triunfo à praça da Concórdia e passe pela avenida Champs-Élysées, o belo Jardin des Tuileries e a Ponte Alexandre.

Bairros Parisienses

Nada melhor do que percorrer a pé as charmosas ruazinhas de bairros, como Le Marais (patrimônio histórico da Unesco), Montparnasse Montmartre. Pelo caminho, você vai encontrar lojinhas que vendem de tudo um pouco, as famosas boulangeries (padarias), com seus croissants fresquinhos e doces maravilhosos, além de cafés e bistrôs que servem várias delícias da culinária francesa.

O idioma oficial do país é o francês, mas o inglês é uma língua bastante difundida, principalmente nas áreas turísticas. E apesar da fama de mal-humorado e grosseiro, o povo francês pode surpreender positivamente o visitante com a sua hospitalidade. A dica é ir completamente “desarmado” em relação a certos clichês e curtir a estadia nessa deliciosa cidade, para onde, provavelmente, você desejará voltar mais vezes

Paris é uma cidade de aromas, cores e muitos sabores. Impossível ignorar o cheirinho do pão que acabou de sair do forno na boulangerie da esquina ou das barraquinhas que vendem deliciosos crepes com massa fininha e recheios de dar água na boca.

É difícil não se render aos tradicionais (e substanciosos) pratos e ingredientes franceses, como o foie gras (fígado de pato ou ganso), o boeuf bourguignon, carne bovina cozida no vinho tinto, ou o coq au vin, frango que também leva vinho tinto na receita — sem esquecer, é claro, dos deliciosos doces como os macarons.

Em cada esquina da cidade é possível encontrar um café, bistrô ou restaurante que sirva a tradicional comida francesa. Com certeza, esses estabelecimentos fazem parte do dia a dia do povo local, que valoriza bastante o momento da refeição.

E como não poderia deixar de ser, a considerada capital da gastronomia abriga alguns dos melhores restaurantes do mundo, com cozinhas comandadas por chefes estrelados, talento e técnica altamente compatíveis com os preços cobrados pelas refeições. Entretanto, Paris também oferece excelentes opções que se encaixam nos mais diversos bolsos.

Os ingredientes de primeira linha utilizados nos estabelecimentos comerciais, queijos, vinhos, pães, entre outros, estão nas prateleiras dos supermercados e em quitandas da cidade. Se você sempre teve a vontade de encher uma cesta com itens desse tipo e fazer um delicioso piquenique ao ar livre, a capital francesa é o lugar ideal. Um dos locais preferidos por turistas do mundo inteiro, por exemplo, são os gramados situados aos pés da Torre Eiffel.

Ficou interessado?

Preencha o formulário abaixo para que nosso consultor entre em contato.

Selecione os destinos de seu interesse:
 Orlando Punta Cana Salvador

Confira todos os destinos disponíveis