A MAIOR FESTA ALEMÃ BRASILEIRA

A Oktoberfest teve sua primeira edição em 1984 e logo demonstrou que seria um evento para entrar na história. Em apenas 10 dias de festa, 102 mil pessoas foram ao antigo Pavilhão A da Proeb, número que na ocasião representava mais da metade da população da cidade. O consumo de chope foi de quase um litro por pessoa. No ano seguinte, a festa despertou o interesse de comunidades vizinhas e de outras cidades do país. O evento passou então a ser realizado em dois pavilhões. O sucesso da Oktoberfest consolidou-se na terceira edição, e tornou-se necessário a construção de mais um pavilhão e a utilização do ginásio de esportes Sebastião da Cruz – o Galegão – para abrigar os turistas vindos de várias partes do Brasil, principalmente da região Sudeste, e também de países vizinhos. O evento acabou fazendo de Blumenau o principal destino turístico de Santa Catarina no mês de outubro, mas, para quem não sabe, a Oktoberfest não é só cerveja. É folclore, memória e tradição. Durante 19 dias de festa os blumenauenses mostram para todo o Brasil a sua riqueza cultural, revelada pelo amor à música, à dança e à gastronomia típica, que preservam os costumes dos antepassados vindos da Alemanha para formar colônias na região Sul. A cultura germânica o turista confere pela qualidade da festa, dos serviços oferecidos, através de sociedades esportivas, recreativas e culturais, dos clubes de caça e tiro e dos grupos de danças folclóricas. Todos eles dão um colorido especial ao evento, nas apresentações, nos desfiles pelo centro da cidade e nos pavilhões da festa por onde circulam, animando os turistas e ostentando, orgulhosos, os seus trajes típicos. É por essa característica que a festa blumenauense, versão consagrada da Oktoberfest de Munique, transformou-se, a partir de 1988, numa promoção que reúne mais de 600 mil pessoas por ano. E foi, também, a partir dela que outras festas surgiram em Santa Catarina, tendo a promoção de Blumenau como carro-chefe, fato que acabou por tornar o território catarinense no caminho preferido dos turistas no mês de outubro.

– Incluso no Pacote:

– Hotel em Balneário Camboriú;
– Passagem aérea ida e volta;
– 4 noites +  café da manhã;
– Traslados aeroporto Navegantes/ Hotel em Balneário Camboriú / aeroporto Navegantes;
– 01 Dia nos pavilhões da Oktoberfest com ingresso incluso;
– Completa assistência com guias locais. – Seguro Viagem Assist Card.

O que fazer?

saiba mais

Onde Comer?

saiba mais

Onde comprar?

saiba mais

Além de participar da maior festa alemã brasileira que acontece no Parque Vila Germânica, você pode prestigiar os Desfiles Oficiais da Oktoberfest, na rua XV de Novembro – Centro de Blumenau, são uma das maiores atrações da festa. Encantam a todos por sua riqueza cultural, apresentando carros de grupos folclóricos, de caça e tiro, a Realeza da Oktoberfest, além de brinquedos exóticos, bandas e fanfarras.

Data dos desfiles oficiais:

4 de Outubro – Quarta-feira/Horário a definir.
7 de Outubro – Sábado/Horário a definir.
11 de Outubro – Quarta-feira/Horário a definir.
14 de Outubro – Sábado/Horário a definir.
18 de Outubro – Quarta-feira/Horário a definir.
21 de Outubro – Sábado/Horário a definir.

Além disso, Blumenau possui várias opções de lazer como:

Cervejarias: Bierland, Eisenbahn, Wunder Bier, entre outras.
Construções/Monumentos Históricos: O Museu da Cerveja, Museu da Família Colonial, Museu de Hábitos e Costumes, Monumento dos Imigrantes, Cemitério dos Gatos entre outros.
Parques: Parque Ramiro Ruediger, Jardim Suspenso da Hering, Horto-Botânico Edith Gaertner, entre outros.
Pubs e Casas Noturnas: The Basement English Pub, Winchester Pub, Don Pub, Ahoy Blumenau, Das Antiga Bar, entre outros.

*E ainda as casas noturnas localizadas em Balneário Camboriú como:

Shed Western Bar;
Woods;
Green Valley;
Warung, entre outras.
Além dos restaurantes e belas praias localizadas na cidade e região.

Na cidade você encontra Restaurantes de vários segmentos, desde comida típica alemã e italiana à comida oriental e mexicana. Não deixando de fora Churrascarias, Restaurantes e lanchonetes de comida natural e funcional.
Blumenau disponibiliza uma grande variedade de restaurantes, lanchonetes, pizzarias e cafés para todos os gostos.

A cidade possui vários Shoppings e Centro Comerciais para quem quer aproveitar e fazer compras como:

Bremen Zenter;
Centro Comercial Borba;
Centro Comercial Fortaleza;
CIC Blumenau;
Norte Shopping;
Shopping H;
Shopping Neumarkt;
Shopping Park Europeu;
Vale Auto Shopping, entre outros.

Ficou interessado?

Preencha o formulário abaixo para que nosso consultor entre em contato.

Selecione os destinos de seu interesse:
 Orlando Punta Cana Salvador

Confira todos os destinos disponíveis