Nova Iorque, a mais rica e influente cidade do planeta pulsa dinamismo e agito cultural. Você já viu essas ruas, praças e edifícios em dezenas de filmes, mas uma visita in loco é sempre um encontro com o inusitado e o fascinante. É impressionante perceber que a verticalidade de seus arranha-céus, como o Empire State Building, combina perfeitamente com as linhas horizontais da Brooklyn Bridge ou os gramados do Central Park. Os musicais nas casas ao longo da Broadway complementam a grandiosidade de super-museus como o MoMA, o Metropolitan e o New Museum ou os disputados eventos esportivos em templos sagrados como o Yankee Stadium e o Madison Square Garden.

Seus restaurantes estão entre os melhores do mundo, não importa a especialidade, assim como seus hotéis. Aliás, hospedagem aqui é um dos custos mais altos para os viajantes. Para circular pela Big Apple abuse das linhas do metrô, sempre práticas e perto das melhores atrações, e evite os táxis para não correr o risco de ficar preso no famoso trânsito local. As opções de compras são as mais variadas que se pode imaginar, de brinquedos a roupas, de eletrônicos a livros raros, afinal não há cidade que melhor simbolize o capitalismo que Nova Iorque, afinal, ícones como Wall Street e a Nasdaq estão aqui.

O QUE FAZER?

saiba mais

ONDE COMPRAR?

saiba mais

ONDE COMER?

saiba mais

EXPERIÊNCIAS ESSENCIAIS:

– Sentar em um banquinho (ou no gramado) do Central Park e apreciar a beleza verde em meio aos prédios.

– Parar em frente à vitrine de lojas famosas na Quinta Avenida, como: Tiffany’s, FAO Schwarz, Uniqlo, Hollister, Gap e Apple.

– Faça o roteiro turistão, passando pela Estátua da Liberdade e o Empire State Building.

– Diga alô para os grandes mestre em museus consagrados, mas não deixe de explorar o Museu Noguchi e o New Museum.

– Veja um home run no Yankee Stadium com um hot dog na mão.

Nova Iorque realmente tem lojas que agradam a todos, tanto as lojas de marcas populares quanto as mais exclusivas. As lojas estão espalhadas, principalmente, por Manhattan e algumas áreas específicas são interessantes para encontrar variedade de lojas, uma perto da outra. A Quinta Avenida, por exemplo, é uma parada certeira para quem quer encontrar algumas das principais lojas do mundo.

A Times Square, conhecida por seus letreiros famosos, também é um bom local para fazer compras, pois reúne algumas das lojas que os brasileiros mais gostam de fazer compras. O Soho é imperdível para quem busca coisas diferentes, pois tem uma ótima variedade de lojas e além das mais tradicionais, tem também boutiques de designers.

A área da Herald Square e Union Square também têm boas opções de comércio. Para encontrar de tudo no mesmo lugar, a dica é visitar as gigantes lojas de departamento, como a Bloomingdale’s, Saks Fifth Avenue e Macy’s, que vendem diversas marcas de produtos no mesmo local; as lojas são tão grandes que parecem verdadeiros shoppings e vendem de tudo mesmo – roupa masculina, roupa feminina e infantil, joias, cosméticos, malas, artigos esportivos etc.

Para as melhores casas é recomendado fazer reservas com muita antecedência. O ultrapopular Nobu, em Lower Manhattan, chega a ter filas de espera de mais de nove meses. Em todos eles é esperado ter um ótimo serviço, decoração de primeira, instalações confortáveis (inclusive para cadeirantes) e, é claro, uma cozinha primorosa.

Opções mais frugais incluem as onipresentes deli (bons, deliciosos, mas nem sempre baratos; ótimos sanduíches e tortas), as simpáticas carrocinhas de hot-dog (nada de batatinha, purê e vinagrete; aqui o negócio é um queijo derretido tenebroso e um molho chili) e uma profusão de cafés (com muitos brownies, bagels e cookies). Não deixe de experimentar os ótimos hambúrgueres que fazem a fama da cidade.

Ficou interessado?

Preencha o formulário abaixo para que nosso consultor entre em contato.

Selecione os destinos de seu interesse:
 Orlando Punta Cana Salvador

Confira todos os destinos disponíveis