Montevidéu é a capital e maior cidade do Uruguai. Localiza-se as margens do Rio da Prata e é a cidade latino-americana com maior qualidade de vida e está entre as 30 cidades mais seguras do mundo. Está a 136km de Punta del Este e 176 km de Colônia del Sacramento. Uma cidade de bons museus e calçadões com vista para o Rio da Prata.

Não bastasse a arquitetura memorável de Montevidéu, que reúne edifícios históricos preservados e construções modernas em meio às largas avenidas locais, a cidade ainda oferece diversas atrações culturais, vida noturna agitada e centros comerciais que garantem ótimas compras por preços acessíveis, especialmente a Avenida 18 de Julho. Na gastronomia, vale a pena investir nos cortes de carne, degustar um bom vinho e, claro, se deleitar com os deliciosos alfajores.

O que fazer?

saiba mais

Onde comer?

saiba mais

ONDE COMPRAR?

saiba mais

Em Montevidéu tem muitas vinícolas ao redor. A mais próxima é a Bodega Bouza. O restaurante abre para o almoço, mas é aconselhável reservar com antecedência.

Punta del Este está a 120km do centro de Montevidéu. Lá você encontra praia com cara de Miami e estendendo até Jose Ignácio, poderá conferir um pôr do sol maravilhoso.

Montevidéu é uma cidade relativamente pacata, mas há diversas coisas interessantes para fazer por lá. Durante um dia de sol, a escolha preferida dos turistas é passear pela cidade velha, observando as construções antigas e o charme de pontos turísticos famosos como a Porta da Cidadela, o Palácio Salvo e o Teatro Solís.

Se for domingo, aproveite para desvendar a tradicional feira de Tristán Narvaja, cheia de quinquilharias. No almoço, momento de renovar as energias, nada melhor do que uma paradinha no Mercado do Porto para comer uma boa carne.

Ao final da tarde, caminhar pela Rambla e observar o sol se pondo é uma ótima opção para quem curte algo tranquilo. Faça frio ou calor, o visual do Rio da Prata é sempre uma das escolhas preferidas dos montevideanos.

Se quiser conhecer um bom bar à noite, aposte no Tabaré, ou, para ouvir de perto os ritmos uruguaios, o Baar Fun Fun é perfeito!

Numa viagem a Montevidéu o fator gastronômico é superimportante; afinal, comer bem é um dos atrativos da cidade. Não é preciso muito esforço para encontrar bons restaurantes e degustar pratos que fazem a cabeça de qualquer um. Os preços dos bons restaurantes são parecidos com os valores praticados nas capitais brasileiras.

As carnes, bem preparadas em inúmeros locais, são saborosíssimas. O carro-chefe é a parrilla, que, servida com chimichurri e batatas fritas, é praticamente irresistível! Para fazer um lanche, a melhor pedida é um chivito, sanduíche muito bem servido que normalmente é pedido para entrega, feito com carne e muitos acompanhamentos. Sua versão mais famosa é o chivito canadense, que leva alface, tomate, cebola, azeitona, palmito, entre outros ingredientes.

Para a sobremesa, não há como ficar descontente! O dulce de leche é uma das iguarias que mais fazem sucesso entre os turistas, que apostam em tortas com o recheio cremoso ou mesmo nos deliciosos alfajores uruguaios.

Quando quiser comer uma boa carne, vá ao Mercado do Porto e aposte no El Palenque para almoçar e no Roldós para tomar o medio y medio, bebida típica do lugar. Para o lanche, nada melhor do que um chivito prontamente preparado pelo Chivitos lo de Pepe.

Fique atento ao fato de que trazer doce de leite para o Brasil é proibido; ele pode acabar sendo descartado após os raios X. Aposte nos alfajores, que podem ser trazidos facilmente e não sofrem a mesma restrição que o doce de leite.

Conheça as delícias de Montevidéu e nos conte o que achou! Buen provecho!

Fazer compras não é o que motiva grande parte dos turistas a visitar Montevidéu, mas uma viagem à cidade pode, sim, render boas aquisições. Os preços, em geral, são parecidos com os do Brasil, mas sempre há possibilidade de encontrar boas ofertas.

Viajar no inverno é uma ótima oportunidade para encontrar casacos, botas e acessórios para o frio com bons preços. Independentemente da época do ano em que você viajar, voltar para casa com alguns alfajores na mala é de praxe – é difícil resistir à tentação de não querer levar todos. A tradicional Feira de Tristán Narvaja, aos domingos, tem um pouco de tudo; por isso, é o lugar perfeito para comprar antiguidades e alimentos diferentes. Para ver lojas variadas num mesmo local, as melhores opções são a Av. 18 de Julho e os shoppings Montevidéu e Punta Carretas.

Ficou interessado?

Preencha o formulário abaixo para que nosso consultor entre em contato.

Selecione os destinos de seu interesse:
 Orlando Punta Cana Salvador

Confira todos os destinos disponíveis