Maceió

Maceió conta com uma extensão de 40 quilômetros de praias perfeitamente capazes de deslumbrar o visitante. São águas transparentes, com nuances que vão do verde clarinho ao azul turquesa, piscinas naturais, areias douradas e imensas manchas verdes, formadas ora por coqueirais, ora por fazendas de cana-de-açúcar. Os litorais Norte e Sul, repletos de cenários encantadores como Tabuba e Gunga, garantem aos turistas dias de férias variadas, a pequena distância dos principais hotéis.

O pacote também conta com:

• Transporte aeroporto/hotel/aeroporto;
• Passeio pela cidade;

 

– Consulte outras datas e locais de saída com a Agencia. 

ONDE COMER?

saiba mais

ONDE COMPRAR?

saiba mais

O QUE FAZER?

saiba mais

maceio-comer

O pólo gastronômico da capital nasceu em Jatiúca, a primeira praia a ganhar destaque nos guias de turismo da região. Hoje, por toda a orla, se encontram restaurantes e quiosques com uma grande variedade de opções. Da culinária regional – regada a frutos do mar, das lagoas e dos rios – aos pratos com sotaque francês, passando pelos japoneses e até peruanos, há restaurantes para todos os gostos.

Não deixe de experimentar pelo menos um quitute que leve sururu, um saboroso molusco de propriedades afrodisíacas. Guarde ainda um espacinho para a tradicional tapioca, com mais de 30 sabores de recheio.

maceio-comprar

O forte de Maceió são os artigos de artesanato produzidos pelos moradores da região. Também típicos são os trabalhos das famosas rendeiras de Alagoas. Passada de mãe para filha, a arte confere cores e bordados a peças diversas encontradas no bairro do Pontal da Barra.

Feira de Artesanato da Pajuçara
Ótima feirinha para quem busca artigos locais e souvenirs. Os preços são bem variados e possui grande variedade de produtos, desde artigos de couro, arte com argila, areia, madeira, dentre outros.

Casa Nordeste
Na casa Nordeste é possível encontrar uma grande variedade de doces, bebidas e artesanatos típicos nordestinos. Além disso, é possível degustar vários doces que são oferecidos aos clientes. O local é bem agradável e conta com bom atendimento. Vale conhecer quando estiver indo conhecer as praias do litoral norte de alagoas saindo de Maceió sentido Maragogi pela rodovia AL – 101.

Para quem optar por lojas de grife e diversidade gastronômica, a pedida é o Shopping:

Parque Shopping Maceió
Shopping novo, agradável, com excelentes lojas e uma praça de alimentação diversificada. Uma ótima opção para compras e lazer.

maceio-fazer

O grande diferencial da capital alagoana é que as praias urbanas são tão bonitas quanto as mais afastadas. Mas é importante ficar atento às condições para banho – em Jatiúca, uma das praias mais famosas, ocasionalmente o mar está impróprio. Mesmo assim, vale a pena passear pela orla, onde se encontra uma boa infraestrutura com barracas e cadeiras para alugar, ciclovia e um imenso calçadão onde ficam as famosas tapioqueiras. Já Pajuçara é ponto de partida das jangadas que levam ao aquário natural mais visitado da cidade.

Longe da orla ficam as atrações culturais, espalhadas pelo Centro de Maceió. São igrejas em estilos arquitetônicos variados – do barroco ao gótico – e espaços que guardam a rica arte popular do Nordeste. Também no bairro histórico do Jaraguá, antiga zona boêmia, estão construções do século 19, além de antigos casarões e armazéns.

Lagoa do Roteiro
A Lagoa pode ser alcançada no passeio de Buggy que sai da Praia do Gunga. Para chegar até a mesma passa por lindos coqueirais e falésias.

Catedral Metropolitana de Maceió
Catedral localizada no centro da cidade, umas das principais da cidade, possui uma arquitetura barroca e é bastante frequentada.

Lagoa do Jequiá
A Lagoa do Jequiá fica próxima a Praia de Dunas de Marapé e tem um lindo visual. Você pode conhece-lá através de um passeio de barco.

Instituto Histórico e Geográfico
O Instituto Histórico conta com um ambiente impressionante, com pinturas da época da monarquia, lustres, esculturas e um piano de calda que impressionam. Em datas específicas o instituto promove apresentações.

Farol
O farol é um dos marcos da cidade. Local muito interessante para um passeio.

Palácio Floriano Peixoto
O palácio que hoje abriga o Museu Palácio Floriano Peixoto,  já foi residência oficial do governador do Estado de Alagoas. Ainda tem muito do mobiliário da época, e fica localizado no centro de Maceió, na praça Floriano Peixoto.

Nos arredores de Maceió, rusticidade é a palavra-chave, em especial na Costa dos Corais, ao Norte. As praias espetacularmente desertas e acessíveis pela estrada emoldurada por coqueirais, como Carro Quebrado e Tatuamunha, ficam em simples vilarejos. Em compensação, abrigam charmosas pousadas.

Ficou interessado?

Preencha o formulário abaixo para que nosso consultor entre em contato.

Selecione os destinos de seu interesse:
 Orlando Punta Cana Salvador

Confira todos os destinos disponíveis