No alto da lista das cidades mais visitadas por estrangeiros, Florianópolis encanta por sua variedade de praias e pela capacidade de agradar todo tipo de público. Não é pra menos! Conhecida como Ilha da Magia, costuma-se afirmar que a capital tem 42 praias, mas há quem diga que esse número é ainda maior. Gosta de pegar uma onda? Pode ir pra lá sem pestanejar! Não gosta de mar agitado e prefere águas calminhas? Pode ir também. A cidade realmente tem todo tipo de praia: desertas, super movimentadas, com dunas, com muito verde, e por aí vai.

O QUE FAZER?

saiba mais

ONDE COMPRAR?

saiba mais

ONDE COMER?

saiba mais

O mar está sempre presente na imagem cotidiana do “manezinho” e é o grande atrativo da cidade. O visual por toda a ilha é deslumbrante, com muito verde, espaço para trilhas e esportes radicais.

Há alguns passeios que são muito interessantes, além de ótimas opções para quem visita Floripa. A Ilha do Campeche, por exemplo, é um dos mais belos cartões-postais da região. Além da praia lindíssima, você pode fazer caminhadas apreciando um visual paradisíaco. Outra opção para passar o dia é conhecer a Lagoa da Conceição, um dos ambientes mais charmosos de toda a cidade. A Lagoa é uma ótima ideia para passeio, mas é também um dos lugares preferidos de quem quer desfrutar a noite. O bairro tem diversos bares e restaurantes, atraindo sempre muita gente.

O artesanato típico da região é feito em cerâmica e encontrado em forma de panelas, potes e moringas, além de peças figurativas representando o folclore e as festas típicas da ilha.

A Casa da Alfândega abriga uma galeria de artesanato para exposição e comercialização de trabalhos, que podem ser conferidos ainda na Casa Açoriana, no bucólico bairro de Santo Antônio de Lisboa.

As rendas de bilro também são tradicionais em Santa Catarina, assim como a confecção de teares manuais e de cestos e balaios em palha. Os melhores preços são praticados na feira que acontece aos domingos na Praça Bento Silvério, na Lagoa da Conceição, reunindo mais de 80 artesãos – e no Mercado Público Municipal, com 140 boxes. Opções: Feirinha da Lagoa da Conceição, Jurere Open Shopping, Feira das Alfaias, etc…

Olhando um cardápio em Florianópolis sempre é muito alta a chance de encontrar diferentes maneiras de servir ostras. Isso porque a ilha é a maior produtora de ostras do país, especialmente no sul da capital, no pitoresco bairro de Ribeirão da Ilha. Quem gosta da ideia não pode deixar de conhecer o Ostradamus, um dos restaurantes mais tradicionais da área.

Para quem não vai muito com a cara do molusco, há diversas opções na hora das refeições. Afinal, como cidade praiana de qualidade, Floripa não deixa a desejar nesse quesito. A ilha da magia também é especialista em servir bons peixes e frutos do mar, que, além de abundantes, são fresquinhos em boa parte dos estabelecimentos. Uma visita à Costa da Lagoa é perfeita para os fãs de peixes e camarões. São diversas as opções de cafeterias, sanduicherias e barzinhos com comida à altura de restaurantes na cidade.

Ficou interessado?

Preencha o formulário abaixo para que nosso consultor entre em contato.

Selecione os destinos de seu interesse:
 Orlando Punta Cana Salvador

Confira todos os destinos disponíveis