Cancún está localizada na península de Yucatán, no Estado de Quintana Roo, no México, e é um dos principais destinos turísticos do Caribe. A cidade vive do turismo e se destaca pelo mar incrivelmente azul e pela grande diversidade de atrativos que agradam de crianças a idosos.

Quem conhece o lugar se surpreende não apenas com os hotéis super equipados, mas com a estrutura turística como um todo. Em Cancún há atrativos para quem curte praias, história, gastronomia, compras, diversão e vida noturna. Sem exageros, é um destino para ir com amigos, a dois ou com a família, passar vários dias e cada dia fazer um programa diferente.

Cancún tem muitas opções, seja para casais em lua de mel, seja para jovens querendo curtir a noite, ou para famílias em férias.

O QUE FAZER ?

saiba mais

ONDE COMER ?

saiba mais

ONDE COMPRAR ?

saiba mais

* Praias

A maioria dos hotéis de Cancún está na Zona Hoteleira e praticamente todos ficam de frente para o mar. No dia a dia de turista, é muito prático curtir a praia da frente do hotel e aproveitar a estrutura que ele oferece na areia. Alguns hotéis têm garçons na praia, outros têm bares próximos da areia e outros são mais simples e oferecem apenas cadeiras e guardas-sóis.

Quanto ao mar, é preciso dizer que a coloração azulada impressiona em qualquer parte da Zona Hoteleira, entretanto, o mar é mais calmo nos primeiros quilômetros da Boulevard Kulkucán – a avenida que percorre toda a Zona Hoteleira – e vai ficando mais agitado à medida que a quilometragem da avenida vai crescendo. Cancún tem a forma parecida com a de um número “7”, na perna superior as águas são mais tranquilas e na perna lateral (mar aberto) as águas vão ficando mais agitadas.

Em grande parte da orla, o acesso à praia fica obstruído por causa dos hotéis, mas a cidade tem também praias públicas que costumam ser usadas por quem está hospedado do centro da cidade, por aqueles que desejam variar e conhecer outras praias ou pelos próprios mexicanos quando querem curtir o mar. O problema das praias públicas é que elas não oferecem praticamente nada, não costumam ter comércio, nem mesmo vendedores ambulantes, que são proibidos.

– Playa Tortugas – A praia é pequenininha, tem uma mar super tranquilo, está próxima a bares e tem a areia tomada por espreguiçadeiras – ela é uma das melhores opções de praia para quem se hospeda no centro e não quer deixar de curtir o mar. Dessa praia partem barcos que vão para Isla Mujeres, por isso o local sempre tem movimento.

* Pontos Turísticos

Chichen-Itzá – Visitando Cancún é possível aproveitar para conhecer um pouco do legado maia. Chichén Itzá é um sítio arqueológico considerado uma das novas maravilhas do mundo e recebe milhares de turistas o ano todo. Para quem curte civilizações antigas, o passeio é simplesmente imperdível! O sítio está a cerca de 200km de Cancún e chama a atenção pela gigante pirâmide de Kukulcán, pelo área onde ocorria o jogo com bola e a acústica do lugar, que é impressionante!

Tulum – O sítio arqueológico fica na beira da praia e tem diversas ruínas de construções usadas pelos maias. Nesse lugar não há pirâmides ou construções grandiosas, entretanto, é a localização estratégica que faz de Tulum um local tão especial. A cidade maia foi utilizada como porto por estar de frente ao mar

Cobá – A cerca de 170 km de Cancún está Cobá, um sítio arqueológico em ruínas, cercado pela mata. No local, o ponto mais importante de visitação é o “castillo”, em que se pode subir e que tem mais de 40 metros de altura.

Cenotes – Os cenotes são como cavernas com águas cristalinas que eram utilizadas pelas maias para alguns de seus rituais. Esses locais podem ser visitados pelos turistas e muitos deles têm lagos de águas cristalinas, com águas mornas e perfeitas para relaxar. Na região de Cancún e Playa del Carmen há diversos desses cenotes, uns maiores, outros menores.

* Passeios

Isla Mujeres – Próximo a Cancún está Isla Mujeres, uma ilha de pequeno porte, acessível através de barcos que saem de alguns pontos ao longo da Zona Hoteleira. A ilha é procurada por turistas que buscam uma atmosfera tranquila e querem variar de praia, podendo curtir águas calminhas e cristalinas com boa estrutura na beira do mar. A Playa Norte é um dos lugares mais badalados por lá, mas indicamos que você também faça um mergulho ao visitar a ilha, pois em Isla Mujeres há um museu subaquático (MUSA) superinteressante.

Cozumel – Conhecida como um dos melhores pontos de mergulho do mundo, Cozumel é uma ilha  de águas cristalinas e onde muitos transatlânticos fazem parada. O local tem lojinhas boas para compras e restaurantes variados, além de hotéis propícios para quem busca um ambiente menos badalado do que Cancún.

Playa del Carmen – Se Cancún é moldada para o gosto dos estadunidenses, Playa del Carmen é um destino que atrai os europeus. O local é simples, tem hotéis de pequeno e médio porte próximos da areia, além de um clima menos formal e mais relaxado. Playa tem bons restaurantes, muitas lojinhas, vida noturna animada e uma atmosfera de férias o tempo todo.

Passeios de barco – Há diversos passeios diferentes a serem feitos nas águas azuladas do mar de Cancún ou na Lagoa Nichupté, que fica no meio da Zona Hoteleira. Alguns passeios são em embarcações grandes, como o Capitain Hook, que tem tema de piratas, outros em embarcações menores. Alguns oferecem até a opção de pilotar sua própria lancha.

Atividades aquáticas – Em Cancún é possível encontrar diversas atividades aquáticas para fazer. Visitando o lugar você pode andar de caiaque, fazer snorkeling ou mergulho com cilindro, além de atividades que envolvem adrenalina, como o parasailing, windsurf ou kitesurf.

À noite, não deixe de observar o movimento do Forum by The Sea. É nessa região que estão instalados lugares famosos como o Señor Frog’s, o bar mais animado da cidade, o Hard Rock Café e a boate Daddy’O. Isso tudo sem comentar do Coco Bongo, uma das boates mais famosas do mundo, com diversas imitações legais.

Falta de bons lugares para comer não é um problema em Cancún. A cidade tem opções de alimentação variadas, que contemplam desde as grandes redes de fast food a restaurantes exclusivos de chefs. Não é difícil encontrar um Burguer King ou Mc Donald’s por lá, assim como uma sorveteria Häagen-Dazs ou um Outback Steakhouse. Sugerimos, no entanto, que você conheça alguns dos restaurantes locais, que são muito bons e permitem conhecer melhor a culinária mexicana.

Muitos restaurantes são feitos para agradar os americanos, o público que move a cidade, mas é constante a mistura com pratos mexicanos – afinal, estamos falando de México! Além disso, você também pode encontrar bons restaurantes italianos e de frutos do mar.

Não deixe de aproveitar sua viagem para conhecer melhor os pratos do país, que tem uma culinária muito peculiar. A grande característica da cozinha do México é oferecer pratos picantes, mas há diversas opções para os que não gostam de tanto tempero. De todo modo, tome um pouco de cuidado, pois os mexicanos já estão tão acostumados com pimenta que, quando a pimenta é pouca, eles mal percebem. Se você tem problema em pedir pratos apimentados, confira com o garçom esse detalhe antes de fazer seu pedido.

Experimente pedir um guacamole com nachos e conhecer essa variedade salgada do abacate, mais conhecido no nosso país com ingredientes doces. É obrigatório comer pelo menos uma vez essa entradinha. O abacate é muito utilizado no México e é quase inacreditável para eles comermos abacate com doces. Para pratos mais fortes, burritos e tacos podem ser ótimas opções. Ambos possuem a mesma essência: uma massa fininha com ingredientes diversos que vão desde pedaços de frango e carne a arroz e molhos excêntricos.

Os preços dos restaurantes em Cancún são razoáveis e estão sempre em dólar, mas se você quiser comer barato encontrará fast foods aos montes. Para conhecer um restaurante que cumpra direitinho o estilo mexicano, vá ao La Parilla; se seu negócio é um lugar mais variado, não deixe de ir o Savio’s Bistrô, com um visual impressionante para a lagoa.

Uma das vantagens de conhecer Cancún é poder desfrutar de belas praias e, ao mesmo tempo, conseguir encontrar boas ofertas. Os preços dos produtos estão normalmente em dólar, mas podem estar em pesos mexicanos e praticamente todos as lojas aceitam cartão de crédito. Ao longo da Zona Hoteleira você encontrará diversos centros comerciais, para os mais variados gostos.

No geral, tudo é pelo menos um pouco mais barato do que no Brasil, mas é importante fazer a conversão para ver se a compra é realmente vantajosa. Você encontrará lojas de marcas famosas como Nike, Puma, Adidas, Apple, Ultrafemme, Zara, e por aí vai. É muito forte a venda de roupas e perfumes, além das inúmeras lojas de suvenires e artesanato mexicano.  Sair da cidade sem levar uma lembrancinha é praticamente impossível. São incontáveis os artigos ligados à cultura mexicana: pimenta, tequila, sombreiros, instrumentos musicais e louças pintadas.

Kukulcán Plaza – Um dos melhores shoppings de Cancún é o Kulkucán Plaza. O local reúne lojas do comércio local e internacional, mas o que chama atenção mesmo é a Luxury Avenue, uma galeria refinada, com algumas das principais marcas de roupas e acessórios do mundo. O lugar é bom para comprar perfumes, maquiagem, acessórios e, quem sabe, algumas roupas.

Mercado 28 – Se você quer comprar artesanato, o Mercado 28 é a melhor opção em Cancún. O assédio dos vendedores incomoda um pouco, mas para quem quer encontrar variedade de produtos o local é espetacular e tem tudo de artesanato mexicano! Não se deixe enganar por pequenos mercados que se intitulam “Mercado 28” para enganar turistas desavisados – o Mercado 28 original é enorme!

La Isla – O La Isla é uma das opções mais procuradas para quem quer fazer compras durante a noite. O lugar tem bons restaurantes e bares, além de lojas de esporte, roupas, artesanato mexicano, lojas de departamento, eletrônicos, perfumes, etc. O shopping fica ao ar livre, tem lojas variadas, por isso nele é possível encontrar um pouco de tudo, desde grandes marcas internacionais a lojas do comércio local.

Plaza Las Americas – Para quem gosta de shoppings como os do Brasil, gigantes e com um pouco de tudo, o Plaza Las Américas é ideal. O shopping fica no centro de Cancún, por isso é mais visitado pelos moradores da cidade do que pelos turistas, e tem desde lojas locais à lojas de grifes internacionais.

Para quem prefere fazer compras mais refinadas, a Luxury Avenue é satisfação garantida – o suprassumo de moda e beleza está nesse espaço.

Ficou interessado?

Preencha o formulário abaixo para que nosso consultor entre em contato.

Selecione os destinos de seu interesse:
 Orlando Punta Cana Salvador

Confira todos os destinos disponíveis