¡Hola! ¿Qué tal? Quem nunca desejou conhecer Buenos Aires que atire a primeira pedra! A capital argentina é a principal cidade que os brasileiros visitam no exterior, fato que se explica não apenas pela proximidade com o Brasil, mas também pela enorme variedade de coisas para ver e fazer. A cada viagem, uma nova surpresa: mais pontos turísticos, mais restaurantes, mais lojas e o mesmo charme de sempre – assim é a terra dos hermanos.

Buenos Aires é um destino completo, perfeito para o turismo e para conhecer uma nova cultura que tem tudo a ver com a nossa. Deixe de lado samba e feijão com arroz, mergulhe fundo no país do tango, das carnes, das papas fritas e, da cultura. Mesmo com a crise que o país vem enfrentando, a capital continua sendo um ótimo local para fazer passeios, espairecer e se divertir.

O QUE FAZER ?

saiba mais

ONDE COMER ?

saiba mais

Buenos Aires não é tão incrível à toa. A capital portenha tem tantos lugares interessantes para conhecer que, por mais que a intenção seja visitar tudo, sempre há algo novo a ser descoberto. Parques arborizados, avenidas gigantes, praças antigas, edifícios históricos e monumentos grandiosos são algumas das atrações da cidade, que não economiza charme para os turistas. Tudo ganha um significado especial nesse lugar, perfeito para ser conhecido em um roteiro a pé.

Quem conhece Buenos Aires pela primeira vez tem grandes encontros pela frente. Reserve logo no primeiro dia de viagem um tempo para ir até a Plaza de Mayo, o coração da capital, palco de inúmeras manifestações e protestos. A partir da praça você estará pertinho da Casa Rosada, sede da presidência, e da Catedral Metropolitana – outros dois importantes pontos turísticos portenhos. À tarde, que tal uma passada no Caminito? A ruazinha é muito simpática; tirar fotos por ali é obrigatório e se quiser comprar lembranças você encontrará bons preços!

Pode parecer estranho para muita gente, mas o Cemitério da Recoleta está entre os principais pontos turístico da cidade. Tudo bem que passear por lá é um pouco estranho, mas a visita guiada, que mostra monumentos tombados e mausoléus históricos, deixa o clima menos fúnebre. O ponto alto da visita é o túmulo de Evita Perón, muito querida por seus conterrâneos. Em contrapartida ao cemitério, para ver toda a vivacidade de BsAs, nada melhor do que conhecer a Avenida 9 de Julho, conhecida por ser a mais larga do mundo, e o imponente Obelisco, no cruzamento com a Av. Corrientes, a “Broadway” da cidade, e o Teatro Colón, muito luxuoso e um dos orgulhos de Buenos Aires.

Aos domingos, visite San Telmo e sua incrível feira, famosa por ter antiguidades, mas que vai muito além. Também em San Telmo você poderá ser fotografado com uma réplica da Mafalda, a personagem de quadrinhos que arranca sorrisos de todo mundo. Para compras, inclua na programação também um passeio pelas Galerias Pacífico, um centro comercial que além de reunir ótimas lojas tem uma decoração interna de cair o queixo!

Para um passeio ao ar livre, não deixe de visitar o Jardim Japonês e admirar sua ornamentação bem cuidada. É lindo! Outro passeio incrível para uma tarde tranquila pode ser feito no Rosedal, um parque em Palermo que fica muito colorido na primavera. Se você gosta de passeios culturais, as dicas são visitar o Museu Nacional de Belas Artes, o Museu de Artes Latinoamericana e a livraria El Ateneo Grand Splendid, onde antigamente ficava um teatro. Se sua praia é esportes, sugerimos visitar o bairro de La Boca e visitar La Bombonera, o estádio do Boca Juniors.

Buenos Aires é incrível e vibrante, cheia de lugares para conhecer, basta que você escolha o que mais gosta de fazer.

Buenos Aires e boas refeições são praticamente sinônimos na cabeça de muita gente. Como resistir a carnes benfeitas, alfajores recheados de dulce de leche e vinhos de excelente qualidade por bons preços? Visitar a cidade e tentar fazer dieta são coisas que não combinam. Aproveite a estada para experimentar um pouco da culinária desse querido país e o melhor de tudo: sem surpresas desagradáveis ao ver o valor da conta.

Entre as vantagens de ser um lugar tão turístico, visitado por pessoas do mundo inteiro, está a estrutura e a preparação dos restaurantes para agradar diversos gostos. Não é preciso se limitar apenas às carnes, pois os estabelecimentos oferecem também boas saladas, massas e frutos do mar. Entre os destaques de BsAs está o Café Tortoni, de 1858, que transcende o título de mera cafeteria e serve inúmeros lanches. Falando em café, é quase impossível não ver alguma das dezenas de lojas da Havanna na cidade, que serve lanches, cafés e o alfajor, aquela guloseima com doce de leite que todo brasileiro adora.

Não há nada mais típico na capital portenha do que entrar num restaurante, pedir uma empanada (pastel assado) de carne como entrada e, em seguida, uma carne acompanhada de papas fritas (batatas fritas). É clichê, sim, mas basta experimentar a crocância de uma empanada e o sabor de um bom corte de carne argentino para que o paladar não esqueça e você queira sempre repetir a dose. Para conhecer um lugar que, além de bonito, oferece ótimas carnes, aposte no La Brigada, no Don Julio, ou no maravilhoso La Cabrera, onde os pratos são muito bem servidos.

Um outro prato típico no país é a milanesa e você pode experimentá-la em alguns restaurantes especializados, como o Club de la Milanesa, que serve a carne empanada com várias opções de molho. As pizzas também são preferência de muitos moradores da cidade e se você quer conhecer as pizzarias mais tradicionais da cidade vale muito a pena visitar a Pizzeria Guerrin ou El Cuartivo. Ambas servem pizzas de massa grossas e com bastante recheio. Bem diferente e uma tentação!

Para refrescar os dias quentes, a melhor opção é a sorveteria Freddo, superconhecida pelo saboroso sorvete de doce de leite. Outras opções de sorvetes, que são uma bela tática para aliviar o calor, a Persicco e Munchi’s. Se quiser fazer um programa diferente e refinado, vá tomar um chá da tarde no hotel Alvear, um programa clássico entre a alta sociedade da cidade. A “cerimônia” é cheia de pompa e o chá é servido acompanhado de diversos lanchinhos gostosos!

Dica: Se você prefere carnes bem passadas, não se esqueça de fazer esse pedido ao garçom, do contrário, sua carne virá bem vermelha por dentro – o padrão argentino é esse.
Outra dica é já se preparar para pagar o cubierto nos restaurantes, uma taxa diferente da gorjeta (ou propina), que, apesar de ser muito criticada e ao mesmo tempo misteriosa, aparece sempre nas contas. Seu valor varia de acordo com o restaurante – basta observar o menu – e serve basicamente para pagar os gastos com serviços de talheres, toalhas etc.

Ficou interessado?

Preencha o formulário abaixo para que nosso consultor entre em contato.

Selecione os destinos de seu interesse:
 Orlando Punta Cana Salvador

Confira todos os destinos disponíveis